ProJETO NUA

O projeto NUA nasceu em 2001 por meio da ação desenvolvida na comunidade União de Vila Nova, uma comunidade em situação de risco, conhecida como Jardim Pantanal, localizada em São Miguel Paulista, no distrito de Vila Jacuí, extremo leste da cidade de São Paulo.

A ação, baseada na construção de uma diretriz político-pedagógica, pauta-se no desenvolvimento de uma coletividade participativa, protagonista e gestora de seus processos de inclusão social

Estes anos de trabalho resultaram em experiências e inúmeros projetos, entre eles: Projeto Filó Cabruera, Projeto NUAC, Projeto EIC e outras atividades como oficinas e cursos profissionalizantes.

Estas atividades são ministradas por profissionais qualificados em cada uma das áreas, enriquecendo o projeto a partir de uma intervenção multidisciplinar, em dois campos de atuação: aprendizado e geração de renda.

O primeiro é realizado com teorias e práticas para a criação de um ambiente que promova uma mudança de perspectiva do adolescente e do jovem e conseqüentemente habilitando-os para o mundo do trabalho.

O segundo campo é praticado continuamente e aperfeiçoado a partir da organização, consciência de responsabilidades e conhecimento do funcionamento do mercado e dos direitos do trabalhador para a geração de renda e dar sustentabilidade ao projeto.

A NUA participou do 1° Objeto Brasileiro que em parceria com a Designer Maria Eduar e confeccionou bolsas a partir de banners reciclados. Uma atitude inovadora e grandiosa de ser pensar.

Fonte: <a href=”http://www.projetonua.com.br”>www.projetonua.com.br</a&gt;

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: